sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um pulo em Chuí e Parque Santa Tereza

Hoje resolvi dar um pulo no Chuí, pois aqui nas praias Uruguaias o pessoal não aceita cartão e já estava ficando sem dinheiro em espécie.
Passei no caixa eletrônico do Banco do Brasil, fiz câmbio e depois fui à um Free Shop comprar dois espumantes Freixenet para o réveillon e mais algumas bebidas, tudo três vezes mais barato que no Brazil. Também aproveitei para comprar diferentes tipos de queijos e salames Uruguaios para comermos de lanche.
Retornando para Punta Del Diablo eu avistei uma placa indicando a Fortaleza de Santa Tereza e fui conferir. Depois de visitar a fortaleza eu segui por uma estrada que passa por dentro do Parque Nacional, com várias praias. Tudo muito bonito. No final da estrada havia um jardim botânico e mais um forte militar. Foi um passeio sensacional.
Estou adorando o Uruguai. O povo é muito cortês e prestativo, além de ser muito bonito. Ao menos aqui nas praias só reúne gente bonita ;) As Uruguaias dão um show de charme e educação.
Agora estou no quarto do hotel tomando uma Freixenet gelada e daqui a pouco teremos um brinde à beira da piscina oferecido pelo dono do Hotel para comemorar que amanhã é véspera de ano novo.

2 comentários:

  1. Titi!! Bebe uma por mim, só não faz como em 2010, onde bebemos todas e foi aquela ressaca...rs....Feliz Ano Novo e Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito sol, muita sorte. Em Floripa só chove!

    ResponderExcluir